Amor é Cego é o sentimento que nos move, é a paixão que temos pela nossa terra, na família há três gerações e que com muito esforço e carinho temos conservado.
Em 2015, iniciámos o sonho de produzir azeite a partir de um pequeno olival, aproveitando um património oleico plantado pelo nosso avô há mais de seis décadas.
Somos produtores de um azeite virgem extra 100% galega, com 0,1 de acidez, extraído a frio, que se revela equilibrado e harmonioso, conservando a matriz da galega: frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante.
É de um olival de sequeiro com 72 anos, plantado em compasso de 12*12, que extraímos com todo o cuidado este sumo de azeitona no seu estado mais puro.
As azeitonas são apanhadas manualmente, colocadas em caixas de 20 Kg e processadas no mesmo dia, de modo a conservar todas as propriedades do azeite.
Tratamos de forma cuidada e sem pressas das nossas velhas oliveiras, respeitando as melhores práticas agrícolas e, por isso, acreditamos que apesar de terem uma baixa produção (7 litros de azeite por cada 100 kg de azeitona), produzem um azeite exclusivo da mais alta qualidade.
É no Monte da Oliveira Velha que nascem as azeitonas que dão origem ao azeite Amor é Cego. Está situado a 17 Km de Évora e a 25 Km de Estremoz. Para além de uma vista privilegiada para o Castelo de Evoramonte e para a Serra D´Ossa, temos a felicidade de ter zambujeiros milenares que nos enchem de orgulho por serem árvores cheias de vida e de história, que resistiram à passagem do tempo.
Venha visitar-nos. Venha conhecer-nos. Descubra a história da quinta, aprenda acerca da oliveira galega (nativa de Portugal) e prove o nosso azeite virgem extra galega, apreciando as suas qualidades à sombra de um zambujeiro milenar.
A degustação local do azeite, junto do produtor, é melhor forma de saber como é feito e ter confiança no que está a provar.
Tempo aproximado da visita: 75 minutos. No final, depois de provar, poderá adquirir o nosso azeite.
O olival encontra-se em modo de produção de agricultura biológica, pois apostamos na qualidade e não na quantidade. Preferimos produzir pouco em vez de muito, deixando crescer, ao seu ritmo, as nossas oliveiras galegas. Por isso, a colheita de 2024 foi de 680 litros, que disponibilizamos em garrafas de 25 cl e 50 cl.
Azeite Amor é Cego
João Miguel Rosado
Monte da Oliveira Velha
7035 Évora
Portugal
(00351) 960 117 714
Chamada para rede móvel nacional
joao.rosado@azeiteamorecego.pt