Azeite Amor é Cego

Azeite novo Amor é Cego

Publicado em
visto 274 vezes

O ano de 2017 foi um ano agrícola muito difícil devido à seca extrema que se fez sentir em Portugal. O nosso olival não escapou e viveu os meses que antecederam a apanha em grande stress hídrico. As temperaturas altas anteciparam muito a colheita da azeitona. E com o azeite Amor é Cego não foi diferente. A apanha foi realizada três semanas mais cedo, e apesar de os frutos estarem saudáveis, o seu calibre era um pouco mais pequeno.

Surpresa das surpresas foi o que a mãe natureza nos reservou, e o que as nossas fantásticas oliveiras galegas colocaram no interior do fruto. No momento da moagem, os testes iniciais feitos no lagar de azeite revelaram que o índice de água presente era baixo, mas o teor de gordura era muito mais elevado, superior aos anos anteriores.

Contra todas as expectativas, tivemos um incremento na produção e o número de litros de azeite obtido com 400kg de azeitona galega atingiu valores recorde de 53 litros. A explicação poderá estar na vitalidade das nossas oliveiras, ao concentraram nos frutos o máximo das suas qualidades. Uma forma de perpetuar a vida e a espécie, apesar das dificuldades do meio ambiente e do clima.

Assim, podemos anunciar que obtivemos cerca de 1170 litros com a colheita de 2017. As primeiras garrafas deste produto natural já estão disponíveis e podem ser encontradas em algumas lojas gourmet no Porto, Lisboa e Évora, onde damos a provar o azeite às pessoas para que conheçam a sua qualidade. As garrafas de Amor é Cego estão também em alguns restaurantes de autor em Lisboa e Évora, onde acompanham muitas iguarias. Se preferir contacte-nos diretamente e faça a sua encomenda no nosso website.

Quanto tempo vai resistir ao Amor é Cego?

Somos produtores de um azeite virgem extra 100% galega,
com 0,1 de acidez, extraído a frio, que se revela equilibrado e harmonioso, conservando a matriz da galega: frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante.