Azeite novo Amor é Cego
Publicado em 2017-12-15
visto 2629 vezes
O ano de 2017 foi um ano agrÃcola muito difÃcil devido à seca extrema que se fez sentir em Portugal. O nosso olival não escapou e viveu os meses que antecederam a apanha em grande stress hÃdrico. As temperaturas altas anteciparam muito a colheita da azeitona. E com o azeite Amor é Cego não foi diferente. A apanha foi realizada três semanas mais cedo, e apesar de os frutos estarem saudáveis, o seu calibre era um pouco mais pequeno.
Surpresa das surpresas foi o que a mãe natureza nos reservou, e o que as nossas fantásticas oliveiras galegas colocaram no interior do fruto. No momento da moagem, os testes iniciais feitos no lagar de azeite revelaram que o Ãndice de água presente era baixo, mas o teor de gordura era muito mais elevado, superior aos anos anteriores.
Contra todas as expectativas, tivemos um incremento na produção e o número de litros de azeite obtido com 400kg de azeitona galega atingiu valores recorde de 53 litros. A explicação poderá estar na vitalidade das nossas oliveiras, ao concentraram nos frutos o máximo das suas qualidades. Uma forma de perpetuar a vida e a espécie, apesar das dificuldades do meio ambiente e do clima.
Assim, podemos anunciar que obtivemos cerca de 1170 litros com a colheita de 2017. As primeiras garrafas deste produto natural já estão disponÃveis e podem ser encontradas em algumas lojas gourmet no Porto, Lisboa e Évora, onde damos a provar o azeite à s pessoas para que conheçam a sua qualidade. As garrafas de Amor é Cego estão também em alguns restaurantes de autor em Lisboa e Évora, onde acompanham muitas iguarias. Se preferir contacte-nos diretamente e faça a sua encomenda no nosso website.
Quanto tempo vai resistir ao Amor é Cego?