Azeite Amor é Cego

Olive Oil Taste Azeite Amor é Cego

Publicado em
visto 1623 vezes

Ao longo do verão de 2017 inúmeras pessoas de várias nacionalidades visitaram o Monte da Oliveira Velha. Foram mais de 80 entre casais, famílias, amigos ou grupos organizados de turistas. E todas estas pessoas tinham algo em comum - uma curiosidade genuína em saber como nasce o azeite virgem extra.

A todos os grupos que visitaram a nossa quinta procurámos dar a conhecer a árvore que dá origem ao fruto, que está na base da dieta mediterrânica - a oliveira. E as nossas oliveiras têm uma história magnífica, resistiram à passagem do tempo, mantendo-se viçosas e com boa capacidade produtiva. Desde sempre, e tal qual os nossos antepassados, trabalhamos a terra com um único propósito: produzir azeitona galega de qualidade excepcional.

Como não podia deixar de ser, para todos aqueles que visitam o Monte da Oliveira Velha, preparamos uma experiência singular de prova de azeite virgem extra. Trata-se de uma experiência única para os sentidos. Todavia, são o olfato e o paladar que geram mais sensações. Destacamos o aroma do azeite 100% galega, capaz de ativar memórias várias e onde o ambiente campestre é evocado e o paladar completa um momento de sabor intenso.

Este olive oil taste feito à sombra de uma das nossas oliveiras milenares é o ponto alto da visita. É aqui que deixamos a teoria sobre os benefícios do consumo de gorduras vegetais polinsaturadas e ricas em polifenois e nos deixamos ir ao sabor das histórias e conversas enquanto fazemos a degustação do Azeite Amor é Cego.

Gostamos de serenidade e de momentos de partilha. Venha visitar-nos!

Somos produtores de um azeite virgem extra 100% galega,
com 0,1 de acidez, extraído a frio, que se revela equilibrado e harmonioso, conservando a matriz da galega: frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante.