Azeite Amor é Cego

Os 100 melhores azeites de Portugal

Publicado em
visto 2965 vezes

O livro “Os 100 melhores Azeites de Portugal”, da autoria de Edgardo Pacheco está no mercado português, pela mão da editora Lua de Papel (Leya). Editado no final de 2016, este livro explora a evolução dos últimos anos no setor do azeite, no qual as marcas tiveram um grande crescimento e, tal como os vinhos, os azeites têm uma paleta muito rica e de alta qualidade.

Apelidado como o “ABC do azeite”, este livro faz a eleição dos 100 melhores produtores nacionais, ao qual junta dicas para utilização e 25 receitas de 25 chefes de vários pontos do país. Dividido por regiões, todas as zonas de estão representadas com os melhores azeites nacionais, bem como a história e explicação dos azeites.

Jornalista de profissão, Edgardo Pacheco é um apaixonado pelo azeite e é com grande assiduidade que participa nos cursos anuais de análise sensorial de azeites do Instituto Superior de Agronomia. Segundo o autor há apenas uma condição a ter em conta - “utilizar sempre azeite virgem extra”.

É com grande orgulho e satisfação que ficamos a saber que o Azeite Amor é Cego foi escolhido para integrar esta seleção dos melhores azeites de Portugal.

Somos produtores de um azeite virgem extra 100% galega,
com 0,1 de acidez, extraído a frio, que se revela equilibrado e harmonioso, conservando a matriz da galega: frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante.