O Azeite é um alimento healthy?
Publicado em 2017-02-15
visto 1961 vezes
Assiste-se, hoje em dia, a uma crescente preocupação pela saúde e pelo bem-estar geral do ser humano. Investe-se cada vez mais, no consumo de alimentos de qualidade com ingredientes que possuem caracterÃsticas benéficas à saúde. Também podemos afirmar que há igualmente um crescente aumento de consumidores mais informados com as temáticas em torno da nutrição saudável, tal como há um grande número interessado em transformar a sua dieta, apostando mais em produtos de qualidade. E esta qualidade provem essencialmente de tudo o que tem origem biológica. Torna-se, por isso, imperativo somar à qualidade nutricional do alimento, todo o valor extra de uma produção agrÃcola natural.
A UNESCO definiu a Dieta Mediterrânica como património cultural imaterial da humanidade. Ou seja, como um conjunto de conhecimentos, transmitidos de geração em geração, constantemente recriado pelas comunidades e capaz de lhes proporcionar um sentimento de identidade e de continuidade, promovendo o respeito pela diversidade cultural e a criatividade humana.
O azeite virgem extra é uma peça chave na dieta mediterrânea e um elemento importante na alimentação variada, equilibrada e saudável. O azeite alentejano Amor é Cego é, sem dúvida, um “alimento healthyâ€, pois alia a possibilidade do prazer de uma alimentação mediterrânea saudável ao beneficio de consumir um bem produzido com ética ambiental, de uma espécie de oliveira tÃpica portuguesa - a variedade Galega. E isso é que faz toda a diferença.
Desde sempre, o respeito pela natureza e pelos princÃpios da agricultura tradicional fazem parte da nossa identidade. O nosso olival foi plantado em 1955, pelas mãos da nossa famÃlia. Durante todo o ano cuidamos da terra como os nossos avós cuidaram, para que no final, o fruto de cada árvore seja apanhado manualmente e processado nas horas seguintes para podermos garantir que, ao engarrafar este azeite alentejano, o produto seja o mais próximo possÃvel do azeite galega 100% natural.