Azeite Amor é Cego

Os benefícios do Azeite

Publicado em
visto 198 vezes

É sabido que o azeite virgem extra é uma gordura 100% vegetal com inúmeros benefícios. Para além de ser fonte de energia e de ter funções estruturais no corpo humano, o consumo de ácidos gordos insaturados, diminui o risco de doenças cardiovasculares. Para além disso é uma fonte de vitamina E, vitamina D e vitamina K, tem alto teor de gorduras monoinsaturadas e contém polifenóis, responsáveis pela proteção dos lípidos do sangue contra as oxidações indesejáveis.

Existem muitos artigos e estudos científicos sobre os benefícios do azeite.
Fique a conhecer alguns…

1) O azeite promove a saúde do coração - O consumo regular de azeite pode manter uma saúde cardiovascular forte e resistente mesmo contra os efeitos do avanço da idade.

2) O azeite produz efeito sobre o colesterol - Um estudo japonês descobriu que a suplementação de 28 pacientes durante apenas seis semanas com azeite virgem extra, já foi o suficiente para reduzir os níveis de LDL (o colesterol mau) e aumentar os níveis de HDL (o colesterol bom).

3) O azeite promove a construção muscular - As gorduras insaturadas são fundamentais no processo de construção muscular. As monoinsaturadas são especialmente importantes na recuperação do tecido muscular e na reparação após o stress do exercício físico.

4) O azeite ajuda na saúde da pele - A ação antioxidante do azeite ajuda no combate aos sinais da idade, proporcionando uma pele mais jovem e saudável, para tal contribui a vitamina E e outros componentes, como o ácido oleico.

A designação “azeite virgem extra” está reservada para um produto 100% natural, obtido diretamente das azeitonas, por processos exclusivamente mecânicos. O azeite “Amor é Cego”, tal como nós o produzimos, é extraído a frio, e podemos dizer que é 100% sumo de azeitona galega, natural e orgânico, pois não possui qualquer aditivo ou conservante. Diz quem o prova que é um verdadeiro espetáculo sensorial, tanto para o olfato como para o paladar.

Somos produtores de um azeite virgem extra 100% galega,
com 0,1 de acidez, extraído a frio, que se revela equilibrado e harmonioso, conservando a matriz da galega: frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante.